quinta-feira, 15 de abril de 2010

Santos receberá Respira Brasil

"O mundo respira por um triz, ainda bem
Um pouco dos restos de ontem
É o que se tem"
(Nação Zumbi)

Um aviso aos moradores de Santos e região.
No próximo domingo (dia 18/4), a ONG Arte de Viver promoverá o que é tido como maior evento de respiração no País: o Respira Brasil, na praça das Bandeiras, na praia do Gonzaga, das 16h às 18h. Haverá aula de ioga e meditação. Informações no site www.artedeviver.org.br/respirabrasil.
A respiração é importante para o controle emocional e outros tantos benefícios, mas acabamos por negligenciá-la. Entender a fisiologia desse processo e colocar os ensinamentos em prática é um desafio e tanto para os apressadinhos, como eu. A própria entidade em questão destaca: mais de 80% das impurezas e toxinas presentes no organismo podem ser eliminadas através da respiração, porém a maioria das pessoas utiliza somente 35% de sua capacidade pulmonar.

(Em tempo: não sei se contei, mas dei um tempo à acupuntura e me obrigo a reservar duas horas por semana para meu esporte preferido: natação. Além de dar um "up" no corpo, melhora muito a respiração e relaxa. O melhor é que a professora também leciona ioga, um sonho antigo)

Tá dado o recado.
Agora é com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário